segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sayonara Kaizoku Sentai Gokaiger

さよなら宇宙海賊


Gokaiger pra mim representou, acima de tudo, meu retorno ao mundo Tokusatsu. Curioso que isso aconteceu com uma série que faz uma homenagem aos super sentais anteriores (coisa que eu não sabia quando comecei a assistir). Ao longo da série, os personagens me conquistaram, e com eles eu ri e chorei. Até shippar eu shippei (Ahim pertence ao Joe e vice-versa), coisa que eu nunca fiz antes. Gokaiger, na minha humilde opinião, entrou pra História. Foi perfeita!
Quando eu comecei a assistir Gokaiger, eu não fazia ideia do que esperar. Só sabia que era o Super Sentai que tava passando no Japão. E foi amor à primeira vista! Adorei tudo, apesar de achar os atores meio "verdes"...
Ao longo da série, eles foram me conquistando cada vez mais, até que eu parei de ver os previews do próximo episódio, pois eu queria ver o que aconteceria totalmente no escuro. Além disso, os atores melhoraram incrivelmente, e a única coisa que eu não gostei na série foi o episódio com o Ninjaman. Achei totalmente desnecessário fazer um recap na reta final. Mas nem isso impediu Gokaiger de ir ao meu Top 3 (Flashman, Gokaiger e Shinkenger. Nessa ordem.)
E eu acho que Gokaiger foi o primeiro Super Sentai onde eu gostei de todos os membros, sem exceção...
Captain Marvelous é arrogante, parece não se importar com nada, mas no fundo tem um coração de ouro, e sempre tenta ajudar os outros. Morro de rir com o tamanho do estômago dele. Impressionante como ele recobra as energias depois de 389 pratos de comida. Sem falar que é muito fofo quando ele fala: "Todos eles têm algo que eu não tenho". Ou seja: os outros quatro o completam. Cute! Cute!
Joe Gibken me chamou a atenção pelo jeitão quieto dele. No início achei-o meio antipático, mas depois vi que ele é assim mesmo. Adorei a história de vida dele, e a amizade e admiração que ele tinha pelo Sid-sempai. Parecia um menininho admirando seu irmão mais velho. Mas o que eu mais gostei no Joe foi a técnica de luta dele! Quando ele luta com a espada, e coloca o outro braço nas costas, acho demais. É uma coisa bonita de se ver... E quando ele usa as cinco espadas? WOW! Uma pena algumas pessoas confundirem o jeito quieto do Joe com a atuação do Yuki. Dizer que ele não sabe atuar porque o Joe é inexpressivo é forçação de barra né? Joe não demonsta o que sente e, quando demonstra, dá um jeito de disfarçar, fazendo cara de paisagem. Isso é uma característica da personagem! Tudo bem, sou fangirl do Joe e do Yuki, mas juro que tô tentando ser imparcial aqui! ;) 
Luka Millfy é uma tomboy (não sei como explicar em português. Moleca não é bem a palavra) que luta no melhor estilo "Street Fighter", sem trocadilhos. É nítido que a Luka aprendeu a bater pela necessidade de se defender, o que a deixou com um estilo único. Quando ela amarra as espadas com cordas pra atingir inimigos que estão mais longe, acho o máximo! E ainda me surpreendo ao ver que seu dublê é um homem. O cara age igualzinho à Mao! Hehehehehehe.
Don Dogoier, aka Hakase, é a maior figura dos seis! Covarde que só, sempre se esconde atrás da Ahim (teoricamente a mais fraca deles), mas enfrenta o que for preciso quando é necessário (enfrentou Damarasu sozinho pra salvar o Marvelous, né?). Acho que foi quem mais me fez rir ao longo da série, especialmente quando ele diz: Eu não poso como se estivesse secando as mãos na calça depois de fazer xixi! Momento Mimijei!
Ahim de Famille, uma princesa que não perde a elegância nem quando tá quebrando metade do Zangyack. Acho-a extremamente fofolucha, e adoro o jeito dela se vestir! Me identifico muito com ela, por inúmeras razões que não cabem ser ditas aqui. Uma coisa que eu não entendo é o grande clube de haters que a Ahim criou ao longo de Gokaiger... Talvez por ser fresquinha e tals, mas ela sabe se virar sozinha, e pede pra deixarem ela fazer isso (quando Ahim fala pra Luka que ela também sabe lutar, e que ela não é a Fia). Se preocupa com o bem estar de todos acima de tudo, e melhora o ambiente à sua volta, o que fica claro quando Marvelous diz que tudo ficou bem quando ela se juntou ao grupo. Aliás, outra coisa que eu não entendo é essa mania do povo juntar a Pink com o Red. Pra mim ficou mais do que óbvio (especialmente no episódio 4) que Ahim gosta do Joe e vice-versa, e Marvelous e ela se vêem como irmãos. Mas enfim. Ahim me fez chorar quando se transforma em Green Flash e fala 'shutto gogoru'. Quem me conhece sabe o que isso representou pra mim... :)
Gai Ikari. Gai, Gai... Confesso que quando ele apareceu eu o odiava! Achava-o chato, entusiasmado demais, mais chiliquento do que eu (olha que isso é difícil!) e queria que ele morrese (sou ruim!). Maaaaaaaaaaaaas, ele foi se redimindo ao longo da série comigo. Principalmente porque ele ensinou aos outros cinco como usar cada poder. E isso ficou claro principalmente no último episódio, quando Marvelous se transforma em GoseiRed pra voar, e Joe em GoseiBlue pra proteger os outros com as suas asas. E ele diminuiu seus chiliques, o que pra mim foi fundamental. :p

Eu gostaria também de destacar algumas partes, mas como esse post tá muito grande, vou comentar só três:
Esse momento eu achei lindo demais, pois o Marvelous arriscou sua vida quando viu o estado de choque em que o Joe se encontrava, correndo pra salvá-lo. A amizade entre esses dois é uma lição pra gente. Um exemplo a ser seguido, já que amigo de verdade faz isso e muito mais! Sem falar que amigo de verdade hoje em dia é raridade né?

Marvelous VS Basco pra mim foi épico! Me lembrou a luta entre RedFlash e Kaura. Por toda a carga emocional envolvida, e pela história entre os dois. Marvelous e Basco já foram amigos, e eu jurava que no fim Basco não conseguiria destruir Marvelous. WROOOOOOOOOOONG!



E eu não podia deixar de fora a cena mais fofa de toda a série né? Ahim tirando chantilly do nariz do Joe. Coisa típica de casal! (Tá, parei!) 






Uma coisa que me deixou surpresa foi que, apesar de triste pelo fim de Gokaiger, eu não chorei. O que eu achei que aconteceria... Mas alguns momentos, como quando ficam só as ranger keys de Gokaiger no baú ou a já famosa passagem do bastão me deixou com o coração em pedacinhos. Doeu ver aquilo, mesmo sabendo que aconteceria. 



Mas, como diz a Neesan, devemos ser gratos por Gokaiger existir. A TOEI conseguiu homenagear todos os Super Sentais de maneira primorosa! :) 

Por isso, tudo que eu posso dizer é: Arigato e Sayonara Kaizoku Sentai Gokaiger! ^^


2 comentários:

  1. Ai, ai, ai... uma visão de fangirl perfect!!! Costumo dizer que a Bia-chan é passional demais! Ou ela ama, ou ela odeia... um termo que não faz parte de seu vocabulário é o "meio-termo".

    Bem, a Biazinha relatou com fidelidade o sentimento da maioria de muitos fãs sobre Gokaiger, ainda mais pelo significado que o seriado teve para a minha amiga! Ela voltou ao mundo tokusatsu e ao que parece com força total!

    Ah, Bia-chan! Lindo o post! Palavras muito bem escolhidas... ah, e eu li com os olhos de uma "fangirl" também!

    Imagens muito bem escolhidas! ^_^

    Fica aqui imaginando... sobre o que a Bia vai falar agora de forma tão apaixonante... ou ainda, quem ela shipparpá?!

    ResponderExcluir
  2. kaizoku sentai Gokaiger, foi tbm um retorno para os super sentai, concordo com quase tudo, so nao consegui gostar do Gai, ele pra mim vai sempre ser o cara chato e irritando do primeiro ao umtimo episodio, mas ele tbm é peça fundamental para o grupo, realmente vai fazer muita falta, agora p jeito é rever todos os episodios de novo

    ResponderExcluir