sábado, 25 de fevereiro de 2012

Kimi ni LOVE Cocoa


A primeira vez que a Nikki me falou de Cocoa Otoko ( ココア男。), eu achei que era mais uma dessas bandas sem vergonha composta por atores querendo aparecer mais na mídia. Aí ela me mandou umas músicas deles. E eu mordi a minha língua, provando do meu próprio veneno...





Quando vi uma foto dos meninos de Cocoa Otoko, imediatamente eu gritei Chiaki e Basco!, o que reforçou a minha teoria sobre eles quererem aparecer. Mas, como mamãe e papai me ensinaram a não pré-julgar as pessoas e as coisas, eu fui ouvir a música deles e... Cocoa Otoko é uma banda realmente boa! As músicas são maravilhosas, e os meninos mandam muito bem nos vocais, instrumentos e letras (sim, eles também compõem!).
Só que, como Murphy me ama, no momento em que eu descubro uma banda excelente, ela se desfaz. Os meninos anunciaram que em março Cocoa Otoko acaba, para que eles possam continuar crescendo. Pelo que eu li, o último single seria em dezembro, mas eles lançaram um outro recentemente, como uma surpresa pros fãs, o 軌跡 ~Time To Go~ (Kiseki Time To Go). Confesso que, apesar de eu ser uma fã bem recente da banda, fiquei chateada com a notícia... Parece que eles não são sucesso absoluto de vendas no Japão, e essa é a verdadeira razão pro fim de Cocoa Otoko. Mas, como eu sou uma pessoa iludida e meu mundo é cor-de-rosa, prefiro acreditar que eles começaram a banda sem muitas pretensões, e fizeram um sucesso maior que o esperado. E agora resolveram dar continuidade aos seus planos anteriores.
E não tem como eu fazer um post sobre Cocoa Otoko e não falar sobre uma música em particular (quem me conhece já sabe qual é)... Um belo dia, num dos meus inúmeros papos com a Nikki (a melhor fonte pra qualquer informação), ela me manda uma música chamada Smily Dayz... Pronto. Meu computador me pede peloamordedeus pra eu não tocá-la mais, mas eu não o escuto! Smily Dayz  é minha música pra dormir, pra me acalmar, pra me confortar, pra eu atormentar os DJ's da Rádio Tokusatsu, etc etc etc. A letra é belíssima (composta por Kenta e Kei), assim como a melodia. Musicão mesmo! Tô até pensando em fazer um vídeo dela, já que no Youtube não tem nada.
Outra música que eu recomendo (além de todas) é Soldier. Totalmente diferente de Smily Dayz, mas igualmente boa!


HEAVEN'S ROCK
Em 2010 saiu o dvd de Heaven's Rock, um drama com 8 episódios, estrelados pelos meninos. Na história eles são grupos rivais (de um lado Shogo e Kei, do outro Takuya e KenKen) que morrem e vão para uma espécie de céu, onde são ajudados por um shinigami e um fã ds duas bandas (Kousuke). É bobinho, mas eu curti muito! :)

MEMBROS
Suzuki Shogo (鈴木 勝吾) é o petto, o bichinho de estimação da banda. Nasceu em Kanagawa, em 04 de fevereiro de 1989, e toca guitarra. Acho que é mais conhecido como Chiaki Tani, aka Shinken Green, de Samurai Sentai Shinkenger.

Hosogai Kei (細貝圭) é aquele que ri mesmo quando um pombo faz cocô na sua cabeça. Nasceu em Tokyo, em 10 de outubro de 1984, e toca baixo. É o odiado (menos por mim e pela Nikki) Basco Ta Jolokia, de Kaizoku Sentai Gokaiger.

Kamakari Kenta (鎌苅 健太), vulgo KenKen é um verdadeiro soldado, mas o mais jovem em espírito. Nasceu em Osaka, em 17 de fevereiro de 1984, e é o vocalista. Confesso que só o conheci em Cocoa Otoko.

Ide Takuya (井出卓也) é a esperança de todos. Como desde criança trabalhou no meio de adultos, cresceu muito rápido. Nasceu em Tokyo, em 12 de março de 1991, e toca keyboard (teclado?) e também é responsável pelos raps. Também o conheço só por Cocoa Otoko.

Yonehara Kousuke (井出卓也) tem um coração singelo e um rosto simples, mas é cheio de talento e ideias. Nasceu em Osaka, em 13 de março de 1986, e é o responsável pela bateria. Outro que eu só conheci em Cocoa Otoko.












2 comentários:

  1. Primeira fez q vejo falar dessa banda, mas so pelo video parece ser muito bom, vou ate procurar mais musicas, o chato é saber q o BASCo faz parte da banda, mas isso a gente releva pelo bom som deles rsrsr

    ResponderExcluir
  2. HUmmm... Acredito que já falei isso antes, mas não vou cansar de dizer... Bia é altamente passional, isso às vezes pode levá-la ao paraíso ou deixá-la na plena realidade! Ou seja, quando ela ama, ama com toda sua força e estímulo! Mas, se ela detestar... ih, sai de baixo! E que bom que a banda Cocoa teve a felicidade de ser amada por ela... Ah, gente e com razão... Os meninos cantam bem, sim! As músicas são envolventes e eles ainda têm carisma!!! Sou fã do Kei (Basco, vilão de Gokaiger), bem, sobre o Shogo... prefiro não opinar ainda!!!

    Bia-chan... muito bacana o post! Valeu! E continue assim! Beijocas ^_^

    ResponderExcluir