segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vergonha Alheia

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa totalmente passional. Quando eu gosto eu amo, e quando eu não gosto eu odeio. Gostaria de ter a classe da Cris, a imparcialidade da Tati ou a cuca fresca do meu irmão Daniel, mas infelizmente não tenho nada disso.


Isso pra já explicar o motivo do meu post de hoje: Uma PUTA vergonha alheia dessa brasileirada na internet. Juro que minha vontade é mudar minha hometown no Facebook pra Reykjavik, pra ninguém saber que eu brasileira.


Quem me conhece também sabe que meus heróis da infância são Flashman e She-Ra. Eu ainda sou fã deles, compro dvd e tudo. Aí estou eu um dia no Facebook, quando este me indica como amigo o Francisco Bretas (dublador do Jin/Red Flash) por causa do Thi, nosso amigo mútuo. Pensei: Vou adicioná-lo. Aí entro na página dele, e quem eu vejo lá? Tota Tarumi. O verdadeiro. Tive um ataquezinho básico de fangirl, adicionei-o e ele aceitou. Lindo né? Não na verdade...
De vez em quando vou no perfil do Tota-sama pra ver se ele colocou alguma foto nova, e TODA VEZ eu passo vergonha. Quase todos os amigos dele no Facebook são fãs brasileiros, e SEMPRE tem imbecilidades na wall do Tota-sama. Só que ontem pra mim foi a gota d'água! Uma menina (quem faz isso é criança, não um adulto) chamando o Jin de GAY, na wall do Tota-sama!!! Gente, ele pode até não falar português, mas gay é uma palavra inglesa, e todos conhecem! O que o cara vai pensar? "O gay sou eu?". Pelo amor né?
Outra coisa que me irrita: Ingrêis do google translate. Até a Aurorinha sabe que essa bagaça não traduz direito, e que não é nada confiável. Pode me chamar de exibida, metida e o que mais quiser, mas não sabe falar inglês, fica na sua, ou pede ajuda. Mas, até aí, o cara é esforçado pra conversar com seu ídolo e tals. Respeito isso.
Agora, o que eu não respeito e, além de tudo, desprezo, é um adulto, que se diz bombeiro, ficar todo santo dia na wall do Tota-sama reclamando que seus recados não são respondidos. HELLOOOOOOOOOOOOOOOOOO??? Tota-sama não fala português? Ele tem uma vida, então não fica 24hs no Facebook? Ele recebe milhões de recados na wall? Pior de tudo é que o cara, não satisfeito, começou a reclamar em inglês, pra se fazer entender. Ai gente, pelo amor né?
Fora aquela galera que coloca fotos random e fica colocando tag do Tota-sama nelas, pra quererem aparecer. FALA SÉRIO né?
Saindo um pouco do Facebook, mas mantendo o assunto do post, brasileiro tem que entender uma parada muito séria: Nós somos um povo muito caloroso. Quando encontramos um amigo, damos beijinho, abraçamos nossos ídolos pra bater foto e ficamos bem perto. Mas isso é quase que exclusividade nossa! Estadunidense, por exemplo, tem uma parada chamada personal space que pra eles é fundamental. Não tem essa de ficar muito perto como a gente faz não! Japonês, por exemplo, não abraça quando vai bater foto com fã. Não são antipáticos. Isso é da cultura deles... Timorense, por exemplo, não fica de beijinho e abraço em público, e NINGUÉM pode fazer isso. É cultural, questão de respeito.
E uma coisinha básica que sempre é bom lembrar: Não é porque eu sou brasileira que é só chegar que leva não tá? Por causa dessas moças que vão lá pra fora e queimam nosso filme que eu já tive altos quebra-paus com estrangeiros que acham que brasileira é quenga.


Resumo da História: Bora ter um pouco de noção né gente? Cuidar com o que fala nas redes sociais (é bom e todos agradecem), evitar postar fotos que queimam seu filme (povo adora isso), parar com essa babação de ovo ridícula com seus ídolos (postura, postura, postura) e se ligar que as outras culturas são BEM diferentes da nossa, e merecem o mesmo respeito que temos com a cultura brasileira.


Post gigante e cavalístico, mas eu tava precisando. 


Beijo!




PS1: Desculpem os erros. Preguiça de revisar o texto.
PS2: Xingamentos nos comentários em 5, 4, 3, 2, 1...

3 comentários:

  1. Disse tudo Flor!!!

    P.s: Show isso aqui hein? Amoooo =*

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA... Esta é a Biazinha que eu conheço e aprendi a adimirar! Ela é assim e ponto final! QUe quiser que goste, e quem não quiser... tem que goste e ame-a, assim como eu e muito outros!

    Biazinha, minha querida amiga (virtual e muito real), você falou tudo, acho que qualquer comentário meu seria redundante neste exato momento, mas permita-me reforçar aqui a questão da CULTURA BRASILEIRA, esta minha amiga... sinto muito informá-la mas não tem jeito, constituiu-se de forma errada em nossa colonização (somos o reflexo do que fizeram de nossa nação)... para melhorar essa "bagaça" só mesmo a EDUCAÇÃO, contudo, dela depende do investimento de nossos políticos, os quais não estão nenhum pouco preocupados com o futuro educacional! Eles querem mais é lucrar em cima dos alienados, como estes que você mencionou em seus post, os mesmos responsáveis pelos atos insanos de só desocupados têm tempo de fazer!

    Siga assim... Comentando... desabafando... expondo seu ponto de vista! Está de PARABÉNS! #ORGULHODESERAMIGADABIA

    ResponderExcluir
  3. É isso aí mesmo, cada país tem a reputação que faz por merecer, e com a turma da inclusão digital catando as migalhas do governo, agora eles tb infestam Twitter e Facebook, e não só mais Orkut, e esse hábito de ficar falando com ídolos estrangeiros em português e os assediando exigindo respostas tb migrou pra essas redes sociais, é algo inevitável mesmo.

    Mas vc não precisa obrigatoriamente responder pelos micos do povo brasileiro. Vc acha que tb não tentaram tirar onda comigo muitas vezes por ser do Brasil? Mas nunca funcionou, pq? Pq se alguém fala da "Minha" cidade, ou do "Meu" país, não é dirigido a mim, afinal, na verdade a cidade e o país não são meus, eu não sou da embaixada, nem tenho cargo algum no governo, então se não usarem o meu nome, não tomo como ofensa. Taí uma dica útil, não importa onde vc nasceu, o que os outros fazem não tem nada a ver com vc.

    ResponderExcluir