sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Amigo de Verdade


Meu pai é uma pessoa inteligentíssima, mas ao mesmo tempo ele é extremamente cabeçudo pra algumas coisas. Um exemplo disso é a amizade "virtual". Ele não entende como twitter, msn e afins podem levar a uma verdadeira amizade.
O curioso é que, não menosprezando meus amigos "reais", as redes sociais me deram amigos preciosíssimos, que sempre estão do meu lado quando eu preciso.
Exemplos?
Drica eu conheci numa lista de discussão do Flamengo, e hoje é uma das melhores amigas que eu já tive. Pessoa super especial.
Cris eu conheci no twitter, eu acho, e aí eu descobri que nós somos gêmeas (haha). Esteve do meu lado quando eu mais precisei, e me inspira a ser uma pessoa mais phyna.
Neesan eu conheci graças ao Google, e me fez ver que muita coisa em mim não é tão fora da casinha quanto eu pensava. Ela me inspira a ser uma pessoa melhor.
Nikki-chan eu conheci através da Neesan, eu acho, e é minha companheira das madrugas no skype. Uma menina linda, por dentro e por fora, apesar do que ela fala. :)
Dri eu conheci através da sis, e é uma pessoa espetacular! Não pode ver alguém meio pra baixo que já faz de tudo pra animar a pessoa. E consegue!
Rodrigo eu conheci através da Drica, e adorei de cara. Por tudo que a Drica disse dele, por tudo que eu já vi em tão pouco tempo.
Mila eu conheci em uma comunidade do Orkut sobre Padackles. Sem palavras sobre essa menina. Nos dois momentos em que eu mais precisei de um ombro ela me deu os dois, sempre me segurando pra não cair.
Existem mais pessoas especiais, mas esses são só alguns exemplos de que amigo mesmo não é necessariamente aquele que tá fisicamente do seu lado, mas aquele que tá com você em espírito, em pensamento, em sentimento. Isso sim é o que importa.

7 comentários:

  1. Sis querida... a gente sabe que amizade não tem distância, nem regra, nem padrão. Tem umas coisas necessárias, sim, tipo lealdade. E essa nós temos demais uma com a outra. <3

    ResponderExcluir
  2. Minina... Bia, vc é uma ser-humana (não gosto de ser-humano, me lembra homem. E adoramos ser meninas, certo?) admirável!! Conheço vc há um mês mas já amo vc, a Cris por demais. Ah, droga, vc tá me fazendo chorar, viu? bjk em vc e no papai cabeça-dura!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que linda!!!! Vc é uma Flor! A mais linda do jardim e a mais cherosa, e sempre que ta meio murchinha a gnt tenta fazer de tudo pra seja sempre a mais linda! Estarei SEMPRE aqui Bi, sempre mesmo. Sei que dou umas sumidas loucas, mas vc me entende. E como entende... Vc eu acho, é a unica pessoa que eu posso falar TUDO, sem ter medo de ser julgada. Vc ja passou e passa pelas mesmas coisas que eu passo eu ja passei. E nossa amizade vai ser eterna! Nunca se esqueça disso Flor! Te amo demaaaaais! =***********

    ResponderExcluir
  4. Ówwwnnnnn

    As pessoas mais velhas costumam torcer o nariz pra internet, costumam dizer que os relacionamentos que cultivamos na rede nunca serão como os reais e que não podemos chamar de amigos quem conhecemos apenas pela tela do computador. Meus pais são assim também.

    MAs ora porra, existem algumas pessoas aí que eu conheço apenas pela internet ou estive com elas pouquissimas vezes e que já me deram mais provas de amizade e lealdade do que outras que conheço a vida inteira. Sei que posso contar com elas para o que der e vier, que estarão sempre ao meu lado com uma palavra de carinho ou de incentivo e não hesitarão em puxar a minha orelha quando necessário. Sim, Bia, estou olhando pra você.

    Se isso não é amizade, sinceramente eu não sei o que é.

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo, distância é algo extremamente subjetivo, geralmente quem está perto está longe, e quem está longe está perto. Amizade é amizade, seja por carta, MSN, Twitter, Skype, IRC, mas nosso progenitor ainda está preso á conceitos da década de 60 no máximo, essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  6. Enfim.. No firefox não deixou eu comentar com meu perfil do trequinho aqui.
    Mas obrigada por ter lembrado de mim~
    Madrugada no skype nos rende histórias.. ou não.. hauhauahaua


    <33

    ResponderExcluir
  7. Owww... que amor!!! Biazinha... tenho o maior orgulho de ser sua Neesan! A amizade apesar de curtinha e virtual, ela é bem sólida e real! Obrigada pela amizade e pela paciência!!! Te gosto de montão!!! Beijinhos e beijões no coração ^_^

    ResponderExcluir