quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Atenção!!!

Então gente... A filhadaputice alheia é uma coisa que sempre me surpreende.
No post "Serviço de Utilidade Canina", coloquei uma foto que recebi com dicas do que fazer em caso de envenenamento. Hoje a Dra. Elaine, que cuida das minhas criançs me informou que essa dica é MENTIRA!
Segue abaixo texto do Dr. Percival Favarato Jr, também veterinário:



"Este texto, (supostamente) assinado por um médico veterinário de nome Marcel Benedeti (que, de acordo com uma rápida pesquisa no Google, já faleceu) e compartilhado por um corretor de imóveis (sem segundas-intenções além de "promover o bem-estar dos animais" e sua empresa), correu o Facebook hoje.
Fico chateado em ver a quantidade de gente disseminando isto pela internet.
Chateado porque me faz lembrar de um número de animais (que eu já nem tenho como contar) que morreram nas minhas mãos apesar de termos feito tudo o que era possível e de todo o tratamento apropriado. Chateado por lembrar de outros animais que sobreviveram apenas para sofrer mais uns dias antes que sequelas da intoxicação os levassem embora.
Gastamos horas dedicados a tentar salvar um animal intoxicado por chumbinho, só para citar um exemplo de envenenamento. Diversos tipos de medicamentos são utilizados, diversos tipos de cuidados são empreendidos.
O tempo que você irá gastar para tentar salvar um animal nestas condições com este tratamento é inversamente proporcional às chances do clínico em obter êxito com o tratamento adequado; portanto, não o desperdice.
Um irresponsável disseminou o post na internet para promover sua empresa: não seja cúmplice."

Isso me revolta profundamente, porque várias pessoas, como eu, divulgaram essa "dica" no sentido de ajudar.
Enfim, nem vou me delongar nisso pra não começar a soltar palavrão aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário