sábado, 14 de janeiro de 2012

Desabafo de uma mãe de cinco crianças de quatro patas

Hoje fiquei sabendo da poodle que teve a sua patinha traseira quebrada no Pet Show aqui em Curitiba... Sim, porque nenhum cachorrinho quebra a patinha acidentalmente enquanto está sendo banhado e/ou tosado...
Aí me alertaram pro fato de esse ser o mesmo pet shop onde aquela yorkshire fofolucha foi morta pelo tosador... Como assim, gente? E eles ainda estão abertos? Vão esperar o que pra fechar aquela budega???
Aí lembrei daquela enfermeira que matou a york dela na frente do filho, do outro que enterrou o cachorrinho dele vivo, da senhora que jogou sei lá quantos cachorrinhos pela janela, pra se livrar deles...
Quem me conhece sabe que eu sou uma irremediavelmente apaixonada pelos animais, especialmente pelos cachorros. Mas, isso à parte, não consigo entender como um "ser humano" consegue fazer barbaridades com um ser vivo tão bondoso, tão indefeso...
Muitos me julgam porque eu sempre falo de animais e "não me preocupo com as crianças abandonadas"... Aí eu sempre rebato: Pra crianças e moradores de rua, existem abrigos, orfanatos, casas de repouso, e todos ajudam. Mas e os cachorros (não esquecendo de gatos, aves e afins)? O pessoal chuta, joga pedra, dá paulada... E ninguém faz nada. O cara é indiciado, paga uma multa (se for à vista tem desconto), e fica por isso mesmo!
Quando vão dar jeito nessa lei de maus tratos à animais? Lembrando que, ao contrário do que muitos dizem, nós também somos sim animais! Afinal, pertencemos ao Reino Animalia, oras.
Mas essa coisa do ser humano ser "superior" aos outros animais e fazer o que quer com eles me faz duvidar cada vez mais da HUMANIDADE do ser humano... 


Meus caçulinhas, Aurora (schnauzer) e Beppe (maltês)

2 comentários:

  1. Amo cachorros. #LeiLobo mais que depressa, gente!

    ResponderExcluir
  2. Estou 100% de acordo com tudo que disseste, ironicamente, devido ao seu comportamento imbecil e danoso e si e a todas as outras espécies, o ser humano acaba sendo não a melhor, mas a pior de todas as espécies. Afinal, em todo o planeta, quais são os únicos que não tem papel algum no andamento da Terra? Humanos e baratas urbanas. Por aí já se tem uma idéia...


    "Humanos são inúteis até que provem o contrário" (MLO)

    ResponderExcluir