sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O início de tudo...

Para meu primeiro post, escolhi o pedaço de um texto belíssimo da minha querida sis Cris (a rima foi sem querer)... Uma pessoa especial, com uma visão de mundo e uma força únicas!
O texto completo encontra-se em Zoológico de Gente.
Aproveitem! :)


"A organização “administrativa” da favela surge da inexistência de Justiça – com letra maiúscula – em seus arredores. O justiceiro, o chefe da favela, ou como você quiser chamar não é um mero criminoso. É o cara que te socorre quando teu filho está com febre, quando teu marido te surra, quando acabou a droga. Dois lados da mesma moeda. A justiça dele é estranha. Ele te oferece vingança de um criminoso, como presente, mas ele te dá uma cesta básica, se a fome aperta. Se você conversar com um deles, com a cabeça um pouco mais aberta, vai ver que ele quer benefício próprio, mas também quer ajudar a comunidade. Eu trabalhei com eles e sempre fui bem tratada. A noção deles de certo e errado está deturpada, mas se você morasse em um local em que a coleta de lixo não chega, que a ambulância não atende e que a polícia, muitas vezes, abusa, talvez, tivesse a mesma ideia atravessada de vida. Para toda uma população, é difícil recorrer a alguém, além daquele homem."

3 comentários:

  1. Sua linda <3 Fiquei comovida..

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão sobre a faces do certo e do errado... Ótimo Post!!

    "Darás ao faminto, não somente a côdea de pão que lhe mitigue a fome, mas também o carinho da palavra fraterna, com que se lhe restaurem as energias. (Francisco Chico Xavier por Emmanuel)"

    Beijo BIa!!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao maravilhoso blogworld.

    É viciante, tem muita gente chata, mas a maioria é mto bacana. Sucesso.

    beijos do twitter-vizinho-friend

    Alex do triplex.

    ResponderExcluir