sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

20 anos sem Dany

Poucos devem se lembrar, mas 20 anos atrás o Brasil perdia uma de suas mais fofas estrelas. Quer dizer, perdia não né? Ela nos foi arrancada cruelmente.
E eu digo nós, porque quando eu tinha 12 anos, Daniella Perez era a minha atriz preferida! Linda, talentosa, um doce de pessoa, era meu sonho conhecê-la!


Em 28 de dezembro de 1992, Dany foi morta pelos monstros Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, com golpes de punhal. Quando sua mãe Glória e seu marido Raul foram informados do acontecido, Guilherme de Pádua teve a audácia de consolar os dois! Psicopata? Não, imagina né?
Mas eu não vou ficar aqui dando moral pra quem não merece nem o dom da vida...
Dany tinha 22 anos e estava fazendo sucesso como a Yasmin em De Corpo e Alma. Além de excelente atriz, também era excelente dançarina.
Conheceu seu marido Raul Gazolla durante as gravações da novela Kananga do Japão, na extinta TV Manchete. Casaram-se em 1989, e viviam em uma eterna lua-de-mel. Que casal bonito de se ver...  
Dany também participou das novelas Barriga de Aluguel e O Dono do Mundo, e já tinha calado a boca de muita gente que dizia que ela só atuava por causa de sua mãe. 
Provou a todos ter talento de sobra pra brilhar por conta própria!
A Dany que brilhava nas telas de TV, hoje brilha no céu. :)

Para quem quiser saber mais, aqui estão alguns links: 
-> Caso Daniella Perez no Wikipédia
->  Arquivos de um Processo (por Glória Perez)


PS: O post não está muito bem escrito porque eu sempre me emociono quando se fala da Dany, e aí já viram né?

PS¹: Em 1999, os dois monstros foram soltos, 2 anos após terem sido condenados. Isso gerou uma revolta tão grande em todos que resultou na alteração da Lei dos Crimes Hediondos, onde homicídio qualificado se tornou hediondo.

PS²: Abaixo, alguns vídeos de Dany dançando. No primeiro, ela está ensaiando com Raul o espetáculo que estrearia em 1993. No segundo, ela está ensaiando na sala de sua mãe.






Um comentário:

  1. Bia, gostei do post. E vejo que o que torna esse especial é ver teu carinho de fã por ela!

    ResponderExcluir