sábado, 22 de dezembro de 2012

Kamen Rider Kiva

Durante muito tempo o Rava ficou me dizendo pra assistir Kamen Rider Kiva, que era fantástico, blá blá blá. Aí eu finalmente comecei a assistir...

PS: Spoiler Alert.

Mas achei Kiva muito chato, aí parei. Um tempo depois assisti mais uns dois episódios, e parei de novo. Mais um tempo e resolvi terminar. Confesso que só terminei por causa do Otoya... Kouhei Takeda roubou a cena, em todos os momentos! Enquanto seu Otoya era engraçadíssimo e ia amadurecendo ao longo da série, Seto Koji com seu Wataru deixou muito a desejar, na minha opinião. No final eu não reconhecia mais Wataru, de tão mudado...
Sem mais. Hora de dar meu parecer sobre os principais personagens.

1986

Asou Yuri: Os roteiristas foram especialmente cruéis com ela. Nunca vi um personagem recente de Kamen Rider se ferrar tanto, do começo ao fim da série. Se Yuri teve três episódios tranquilos, foi muito, o que achei de uma sacanagem sem tamanho! Também não gostei de sua inexplicável morte. Como Rava e eu discutimos, provavelmente foi em uma de suas lutas contra os Fangire.

Kurenai Otoya: Por onde começar? Otoya é uma figuraça! Nada modesto (se denomina o tesouro da humanidade), galanteador, sem noção, canalha, valente, e com bom coração. Me fez chorar (oh, que novidade) com sua morte, o que fez com que ele se redimisse comigo depois de sacanear a Yuri. É o pai de Wataru. 

Maya (aka Queen): Mala, egoísta ao extremo, até se dar conta que ama Otoya. Isso faz com que ela se torne uma pessoa melhor. É punida por amar um humano, e por isso perde seus poderes e fica reclusa em uma caverna, tentando escapar de Fangires que tentam matá-la constantemente. Mãe de Wataru e de Taiga.

King: O que falar de uma criatura com esse visual? Minha primeira reação foi rolar no chão de tanto rir! King é o rei dos Fangire, e ama Maya, apesar de não admitir. É ele quem a pune por amar um humano. Gente boa que só, ameaça matar o próprio filho, para atingir Maya e Otoya.


2008

Kurenai Wataru: Recebeu Kiva de sua mãe. É absurdamente anti-social no início, mas depois aprende (e gosta) de conviver com as pessoas. Sempre tenta construir o violino perfeito (pelo menos até uma parte da série). Eu achava que ele era muito mais legal quando era esquisitinho. Depois, virou clichê.

Asou Megumi: Filha de Yuri, é um soldado da Aozora Organization, assim como sua mãe. Come tanto que não sei como ela não explode! É uma figuraça, e tá sempre querendo arrumar a vida do Wataru. Apanha dos Fangire mais do que bate neles, mas isso é só um detalhe...


Nago Keisuke: Taí um chato legal! Se acha O soldado, mas vacila muito. Ao longo da série vai ficando mais gente boa. Ganha IXA, perde IXA, se humilha por causa disso, fica cego, volta a enxergar (o que eu achei tosco), e no final casa com Megumi.



Nobori Taiga: No começo eu fiquei na dúvida se ele era gente boa ou não, mas no final seu amor por Wataru, seu irmão caçula, era genuíno. Não gostei muito do passa fora que ele leva da Mio, nem do seu sofrimento por ela, mas no final tudo dá certo pra Taiga. Quer dizer, exceto pela Mio, tudo dá certo.

Suzuki Mio: Ama Wataru, mas é a nova Queen, então tem que casar com Taiga, aí tenta matá-lo. Resumo da história em três palavras: Já foi tarde!







Considerações Gerais

Kamen Rider Kiva também teve seus Imagins: Jirou, Ramon e Riki. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Lamentei, e muito, a morte do Spider Fangire (aka Ryo Itoya). O cara é totalmente retardado, e se apaixona perdidamente por Yuri e, 22 anos depois, por Megumi. Morria de rir cada vez que ele aparecia!

Tive altos surtos psicodélicos quando vi o Horse Fangire (aka Tsugami Kaoru), logo no primeiro episódio. Preciso explicar o porquê? *-*





Um comentário:

  1. Eu assisti acompanhando, foi o primeiro tokusatsu que fiz isso, conforme ia saindo no Japão. Inclusive, o último episódio assisti pelo Keyhole até.
    Sobre a dinâmica da série, eu gosto do estilo "Lost" dela, de focar no presente e mostrar um acontecimento no passado com relação com o que está acontecendo naquele momento.
    Mas concordo com você, o Otoya rouba a cena fácil, é um personagem que deixa alegre e consegue te deixar triste (ou pelos menos pensativo) com o que acontece com ele no final.

    ResponderExcluir