sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Kamen Rider W

A Nikki sempre me falava de Kamen Rider W, me mostrava fotos, e tals, mas eu tinha muito receio em assistir essa série. Via os trailers com aquele menino esquisito desmaiando sempre, e achava tudo isso muito estranho.
Maaaaaaas, um belo dia Kiriyama Renn seduziu-me e eu resolvi assistir Kamen Rider W. 


Já no primeiro episódio, curti demaaaaaaaaaaaaaaaaaais o sistema W. Quando Shoutarou coloca o cinto, um igual aparece em Phillip e imediatamente suas mentes se conectam. E quando Phillip coloca sua Gaia Memory em seu cinto, sua consciência se transporta para o corpo de Shoutarou, que se transforma em W.
Aliás, W tem 6 Gaia Memory: Joker, Cyclone, Heat, Metal, Luna e Trigger.
Em W eu ri muito, e chorei muito (no penúltimo episódio), mas isso não é novidade nenhuma, por que né? ;p
E eu vou parar de falar por aqui, pra não soltar spoiler pra quem ainda não viu W. Mas taí um tokusatsu que eu recomendo. E muito! ^^


Hidari Shoutarou: Um (bom) detetive que se diz ser hard-boiled, mas na verdade é half-boiled, por sempre deixar suas emoções influenciarem em suas decisões. Quando se aproxima muito de um usuário de Gaia Memory, sempre tenta salvar essa pessoa, e sempre diz que ela irá se arrepender e entregar a Gaia Memory. Claro que ele sempre quebra a cara, mas isso é só um detalhe...


Phillip: A outra metade de W. É um menino que não tem nenhuma lembrança de seu passado, e foi salvo por Shoutarou e seu chefe da Organização. Phillip tem acesso à todas as informações da Terra, e sempre que preciso, ele usa palavras-chave para, no Planet Bookshelves (não sei como é em português), conseguir informações úteis nas lutas contra os Dopants.


Sonozaki Saeko: Minha diva eterna, minha ídola! Saeko usa a Gaia Memory Taboo. Como filha mais velha, é a encarregada da produção e distribuição das Gaia Memory. Odeia Wakana, sua irmã caçula, pois enquanto a irmãzinha pode fazer o que quer e é livre, Saeko sempre foi muito criticada e maltratada pelo pai. Vivia levando tapas no rosto dele pelos motivos mais pífios. É extremamente fria.


Sonozaki Wakana: Também conhecida como Wakana-hime, é a caçula dos Sonozaki, e usuária da Gaia Memory Clay Doll. Enquanto na forma Dopant, Wakana não pode ser morta, pois tem um incrível poder de regeneração. Possui um programa de rádio, com muitos fãs. É uma pessoa muito doce, exceto quando enraivecida. É a filha preferida de Sonozaki Ryuube.



Sonozaki Ryuube: Patriarca dos Sonozaki, a família mais poderosa de Fuuto. É também o chefe da organização Museum, que produz e distribui as Gaia Memory. A sua se chama Terror, e além dos poderes físicos, também possui poderes mentais, e assim afeta seus inimigos. O gato em seu colo é Mikku que, como membro da família Sonozaki, também tem a sua Gaia Memory.


Narumi Akiko: Filha do grande detetive Narumi Sokichi, chefe de Shoutarou. No início não sabe da morte do seu pai, mas Shoutarou eventualmente conta tudo para ela. Se denomina a Chefe, e está sempre preocupada com dinheiro para manter a agência aberta. Vive dando sapatada nos outros, especialmente em Shoutarou. Eu, particularmente, acho-a bem chatinha.


Terui Ryuu: O Kamen Rider secundário. É o novo chefe de polícia, encarregado dos casos que envolvem Dopants. É movido à vingança, pois seus pais e sua irmã mais nova foram mortos por um Dopant chamado Weather, que os congelou. Não aceita que façam perguntas a ele, e no começo é extremamente arisco. Mas com o tempo vai adquirindo uma personalidade mais dócil. Na minha opinião, é um mala.


PS: O começo da história na verdade se dá no filme que encerra a confusão história de Decade, e se chama Kamen Rider × Kamen Rider W & Decade: Movie War 2010.



Um comentário:

  1. Olá Bia-chan, Kamen Rider W é outra série que eu vi completa e terminei já há algum tempo. A galera também me pede às vezes pra escrever sobre esse, mas até hoje não rolou, quem sabe um dia.
    Achei bem bacana você opinar a respeito. Só gostaria de adicionar uma coisinha (que é o principal ponto dentre os que pretendo ressaltar se, um dia, eu também vier a escrever sobre W): Essa série tem pra mim uma das ideias mais sensacionais de todo o gênero Rider. Imagina você precisar de DUAS pessoas para formar o corpo de UM herói! Quer dizer, é um companheirismo muito bonito, do Shotaro e do Philip. E um companheirismo assim só foi visto uma vez na história do gênero, em 1971. Na primeira série Kamen Rider, a gente tinha o Takeshi Hongo, Kamen Rider 1, e depois o Hayato Ichimonji, o segundo. Quando os dois lutavam juntos, um complementava o outro: o Primeirão era o Rider da técnica, enquanto o Ichimonji era o Rider da força. Kamen Rider W fez um retorno bonito à essas origens sem se descuidar da estética atual, de tudo que vi de Heisei até hoje, ainda é meu favorito.
    Bom, é isso. Espero que tenha gostado desta minha opinião também. (^_^) Já estou seguindo seu blog, tá bem legal.
    Beijos do amigo- Goggle Red.

    ResponderExcluir