domingo, 17 de fevereiro de 2013

Happy Birthday KenKen! Happy Birthday Beppe Signori!

E hoje é aniversário de duas pessoas super especiais pra mim: Kamakari Kenta e Giuseppe Signori!





















Sobre o KenKen eu já falei em um post anterior sobre Cocoa Otoko. Bom, eu o vi a primeira vez com o Cocoa, mas como eu gostei muito da voz e do jeito dele, procurei outros trabalhos que ele fez... E aí caí em Heaven's Rock, Princess Princess D, Prince Of Tennis e agora em Saki (que por sinal, tem participação do Nobuo nos dois primeiros episódios).
KenKen tem um jeito todo... KenKen de ser! Está sempre de bem com a vida, feliz, como se a vida fosse sempre linda e perfeita! E parece besteira (e provavelmente é), mas só de ver o sorriso do KenKen eu já me sinto feliz! Já sei, já sei... BAAAAAAAAAAAAAAAKA! ;p
Mas ainda tem uma coisa que eu me sinto obrigada a falar sobre o KenKen... Quem conhece Cocoa Otoko já viu várias cenas onde ele e Kousuke se beijam, e/ou fazem brincadeiras um com o outro. Tem até um vídeo, engraçadíssimo por sinal, onde os dois falam que Cocoa Otoko é uma banda bissexual. Eu, particularmente, acho mesmo que KenKen seja bissexual, e que algo rolou entre ele e o Kousuke. O que me deixa mais orgulhosa ainda de ser fã deles porque, independente de ser tudo brincadeira ou não, eles não tem essa frescurada de "viadinhos', ou 'homem não toca em homem", e todas essas palhaçadas preconceituosas! Resumo da história: Kamakari Kenta divo eterno! :D
E aqui: o vídeo que eu falei, onde Cocoa Otoko "sai do armário". Hihihihi.




Agora, sobre Giuseppe Signori... 
Quem me conhece sabe que eu sou levemente viciada em futebol, e tenho um amor incomensurável pela Itália... Então.
Na Copa dos USA, em 94, como sempre, acompanhei tudo que eu podia sobre a Azzurra, e um certo jogador me chamou a atenção. Era o número 20, Giuseppe Signori. O cara tinha um jeito de jogar, uma visão do jogo que me chamou a atenção, e me encantou! Aí lá vai a Bia pesquisar mais sobre o cara... Descobri que ele jogava num time da capital, a Lazio, e comecei a acompanhar os jogos do time.
Resumo da história: me tornei uma laziale levemente fanática. ;p
Em 1995, ganhei um ursão de pelúcia, que foi batizado de Beppe, em homenagem ao Signori (aka Beppe, Beppe Gol ou Il Canioneri). E Signori, sempre o capitão do time, mostrando um amor à camisa como a muito tempo eu não via! Aquilo mexeu mesmo comigo, ao ponto de eu amar a Lazio tanto quanto eu amo o Flamengo.
Em 1996 (se não me engano), minha mãe foi pra Itália a trabalho, e ela achou duas revistas com reportagens sobre o Signori (uma delas cobria o batizado da filha dele). Sem eu pedir, ela trouxe pra mim. LINDA!
Aí veio o abençoado dia em que o Signori saiu da Lazio, e foi pro Bologna. Apesar de continuar fazendo muitos gols, ele jamais comemorou os gols feitos na Lazio. Aí ganhou (mais ainda) meu respeito e minha admiração!
Em 2011, arrumei mais um filho: Um maltês quase branco, fofíssimo! E o nome dele? Giuseppe Signori, mais conhecido como Beppe. :)
Além disso tudo, Signori "me apresentou" ao meu outro maior ídolo do futebol: Alessandro Nesta, o maior zagueiro da história futebolística, que começou sua carreira aos 9 anos na Lazio. Mas isso é história para um outro post...


PS: Signori foi preso, acusado de fazer parte de uma quadrilha que manipulava resultado de jogos. Ele sempre jurou inocência, e eu vou morrer acreditando nele. Sou dessas.

Um comentário:

  1. Signori...
    esse sim jogava e muito e bons tempos esses do futebol italiano e mundial tbm

    ass: eduardo - punk da periferia

    ResponderExcluir