domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães

Dia das Mães pra mim e pra mãe sempre foi uma data muito especial... 


Primeira foto depois que eu voltei do Timor



Ela sempre viajava muito a trabalho, e várias vezes estava longe em datas importantes, mas dia das mães pra gente era sagrado!

Lembro que, todo ano, eu tinha que escolher se queria ela comigo no dia das mães ou no meu aniversário. Acho que era uma feira (de equipamentos para tv) que tinha nessa época, o que nos forçava a essa escolha. Eu SEMPRE escolhia o dia das mães porque, afinal, era o dia dela. Meu aniversário não era nada comparado a essa data.
Lembro também que em abril de 92 a mãe estava em uma feira em Las Vegas, e perdeu um fato importante na minha vida. Eu não me afetei muito por isso, mas ela ficou muito mal... Em dezembro de 97, ela perdeu a minha formatura no Ensino Médio, também por causa do trabalho, e se sentiu péssima. Hoje eu entendo o porquê de ela se sentir pior do que eu nesses momentos... Só que, se não fosse todas essas viagens a trabalho, eu não teria estudado nas melhores escolas. Não teria estudado em uma universidade particular. Não teria tido brinquedos maravilhosos como eu tive. Não teria tido tudo do bom e do melhor.

Aí em junho de 2010, devia estar faltando anjo no céu, porque minha mãe foi embora. Não existem palavras para explicar meus sentimentos, só sei que depois disso eu passei a não gostar do Dia das Mães (e do Natal também), porque a ausência da minha mãe é praticamente insuportável. A dor se torna física, e a saudade sufoca. 
Mas espero que minha mãezinha sinta meu abraço e todo meu amor por ela, não só hoje, como todo dia.



FELIZ DIA DAS MÃES!

3 comentários:

  1. Bi, vc pode ter certeza que ela sente seus abraços! Como já falei milhões de vezes: Eu não imagino a sua dor...
    Ouvi em uma palestra na sexta, sobre o Dia das Mãe, que o significado da palavra "mãe" é sacrificio e, vendo esse texto sei que sua mãe cumpriu exatamente a missão que foi dada a ela e da melhor maneira.
    Te amo! =****

    ResponderExcluir
  2. Bia, minha querida sobrinha .....
    vc me fez chorar com o texto acima...
    Eu sei que sua mãe te amava mto e de onde ela está, ela cuida e olha por vc!!

    TiAmu !!
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Interesting blog. It would be great if you can provide more details about it. Thanks you

    <a href="http://www.smsideatechnosolutions.com/odisha/cuttack/bulk-sms.html>Bulk SMS Software provider in Cuttack</a>

    ResponderExcluir