quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Inno della Lazio

Porque o hino da minha Lazio foi eleito o hino mais bonito da Europa (mas isso tem tempo). 
E porque eu amo a Lazio profundamente. 


Tudo começou com a Copa do Mundo de 1994, nos EUA. Como sempre, eu torci pra Itália (isso mesmo), e aí vi um jogador bom pra caramba! Era o número 20, Giuseppe Signori. Fui atrás pra saber onde ele jogava (ah, a falta de internet na época), e vi que era numa tal de Lazio. Aliás, não só ele. Pierluigi Casiraghi e Luca Marchegiani também jogavam lá. 


                       
Ainda fuçando sobre a Lazio, descobri que a Band passava o Calcio, e comecei a assistir aos jogos. E gostei do time. E aí um dia eu vi um menino de 18 anos, que jogava E MUITO como zagueiro, e fiquei impressionada. O menino se chamava Alessandro Nesta, e eu me tornei completa e totalmente apaixonada pela garra, talento, amor ao time dele. Mas isso é história pra um outro post...
Moral da História: A Lazio me conquistou de todas as maneiras possíveis e imagináveis, e desde 1994 sou uma laziale de coração e alma. Tenho até uma camisa do time com meu nome nela. XD
E como eu sou muito gente boa, aqui está o hino mais bonito da Europa:



3 comentários:

  1. Bia, adorei o post! Logo vou postar sobre futebol, em homenagem a você!

    ResponderExcluir
  2. HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... ^_^ Na Itália eu já fui Milan... hoje acho que não tenho um time do coração, não! ^_^

    ResponderExcluir