segunda-feira, 9 de abril de 2012

Inuyasha

Inuyasha é um anime tão bom, mas tão bom, que eu terminei de assistir os 293  episódios em uma semana! E agora que acabou me bateu um certo vazio...

PS: Tem uns pequenos spoilers no post...
Eu conheci Inuyasha através de um aluno, o David, que quando soube que eu gostava de mangá e anime levou uma revista pra me mostrar. O nome da revista era 犬夜叉 (Inuyasha), e eu reconheci o kanji quase igual à palavra "grande", o que me chamou a atenção...
Pedi emprestado (eram 4) pra ler na sexta, li no fim de semana e na segunda, quando eu devolvi as revistas pro David, pedi pra ele emprestar o resto, porque eu queria saber como a história terminava. E eis que o David me responde: "Ih, professora, eu só tenho essas". Aí eu fiz aquela cara de ¬¬, porque eu simplesmente tinha amado a história, e já era fãzona do Inuyasha, apesar de ele ser o vilão da história...
Aí o meu querido Google me disse que tinha o anime desse mangá, aí lá vai a Bia desesperada nos sites de Torrent procurar Inuyasha... Detalhe: Eu queria o áudio em japonês e a legenda em inglês (sim sou chata). Achei, e aí foi só alegria! 
Bom, Inuyasha conta a história de um semi-demônio que queria obter a Sacred Jewel pra se transformar em um demônio. Só que a Sacred Jewel era protegida pela sacerdotisa Kikyo, que acaba selando-o em uma árvore... 50 anos depois Kagome, uma menina do nosso tempo que viaja pra Era Feudal através de um poço, conhece Inuyasha e o livra de seu selamento (?).


PERSONAGENS


Inuyasha: Um semi-demônio (pai demônio e mãe humana) que quer se tornar um demônio por completo. Pra isso, ele precisa do poder da Sacred Jewel. Como todo semi-demônio, ele tem uma fraqueza que põe sua vida em risco, por isso ele precisa ser cuidadoso em determinadas épocas... Tem um gênio ruim que só, é impaciente, mas ainda assim eu o acho um fofo! ^^




Kagome: Uma menina de 15 anos, cuja família é responsável, a várias gerações, por um templo onde fica a Árvore Sagrada. No templo tem o Poço Que Come Ossos, que era onde as pessoas, na Era Feudal, jogavam os corpos dos demônios que eram mortos. Kagome descobre que esse poço tem o poder de levá-la de volta pra Era Feudal, onde ela toma conhecimento de sua verdadeira origem. Uma menina com uma força interior incrível para os seus 15 anos...
Miroku: Um monge galinha que só ele, sempre que conhece uma garota, pergunta se ela irá gerar o filho dele... Sofre de uma maldição que foi lançada em seu avô, e que é passada para os filhos. Essa maldição se chama Túnel de Vento (?) e, quando acionada, puxa pra dentro de si o que estiver por perto, com uma grande força. Tanto o avô quanto o pai de Miroku morreram quando o Túnel de Vento se tornou tão grande que acabou engolindo-os.
Sango: Uma jovem caçadora de demônios, cuja aldeia e totalmente destruída. Sua grande arma é o Hiraikotsu, um bumerangue gigante feito de ossos de demônios, que Sango lança com a maior facilidade e força. Sua grande companheira é Kirara, uma gata-demônio com duas caudas, e que aumenta de tamanho na hora de luta, e também voa. Na minha humilde opinião, Sango é quem mais se f**e na história.
Shippo: Um filhote de raposa-demônio, cujo pai foi morto pelos Irmãos do Trovão (?). Tenta ser valente, mas no fundo é apenas uma criança, por isso geralmente morre de medo durante as lutas. Mas quando necessário, enfrenta seu medo pra salvar seus amigos. Está sempre levando cascudos de Inuyasha, e os dois brigam um monte, como se fossem irmãos.
Kikyo: A poderosa sacerdotisa que selou Inuyasha na Árvore Sagrada com sua flecha. Logo após isso, Kikyo morre, e pede que a Sacred Jewel seja queimada junto com seu corpo. Eventualmente ela é ressuscitada por uma bruxa, e depois disso, Kikyo me fez odiá-la profundamente por causa de suas atitudes. 






Claro que existem outros personagens, como Sesshomaru (irmão mais velho de Inuyasha), Naraku (o grande vilão), Kaede (irmã mais nova de Kikyo), Koga (líder dos Lobos-Demônios), etc... Mas eu só quis falar desses aí de cima... ;p


MELHORES MOMENTOS


Osuwari: Kaede colocou umas "beads" sagradas em Inuyasha, que não consegue tirá-las, pra evitar que ele tirasse a Sacred Jewel de Kagome. Cada vez que Kagome fala "Osuwari" (senta), essas "beads" puxam Inuyasha para o chão, deixando-o, literalmente, de cara no chão! Isso acontece sempre que Kagome está furiosa ou com ciúmes de Inuyasha. Ou até pra sossegá-lo quando ele está muito "elétrico". Cada vez que Kagome fala osuwari, lá vai o Inuyasha... Achei um vídeo com uma cena engraçadíssima que mostra bem como isso acontece:


Inuyasha VS Koga: Inuyasha ama Kagome, mas não admite nem sob tortura. Koga já é mais discarado e fala pra todo mundo que Kagome é sua noiva, e que ele a ama. Resultado: Inuyasha e Koga, ciumentos que só, vivem em pé de guerra por causa da menina... Mas sempre um está salvando a pele do outro...




Eu ainda teria ínumeras coisas pra falar sobre Inuyasha, mas o post já está muito grande. Resumindo: Assistam/Leiam! Vale, e muito, a pena! E pra variar eu chorei né? ;p  BAAAAAAAAAAAAAAAKA!


PS: As palavras que estão seguidas de (?) não são necessariamente como estão na dublagem/legenda em português... Como eu assisti legendado em inglês, eu traduzi...

5 comentários:

  1. Pena q a 1a serie não foi exibida toda no cartoon (faltaram 7 eps se não me engano) e a 2a também não será...

    O Mais legal é ouvir o Inu com a voz do Jiraya hauhuhauhauh (bricadeira) A única voz que dá gosto de ouvir em Inu-yasha é do Narak (o mesmo dublador do change pegasus) q é bem melhor q o original, dá mais medo, é mais imponente. XD

    Outro ponto fantástico de inu são as músicas, tato em português como japonês, claro.

    ResponderExcluir
  2. 2ª? O_O, tem um filme, mas 2ª temporada não. Originalmente,a Sacred Jewel se chama " Shikon no Tama, O Túnel de vento do Miroku se chama Kazaana, e o vilão originalmente chama-se Naraku. Tem 3 filmes de InuYasha >w<

    ResponderExcluir
  3. Raquel, tem a 2ª temporada sim, que foi feita um tempo depois e chamado de "Final Acts"
    Eu coloquei os nomes em português porque a grande maioria assistiu dublado. E tem 4 filmes sim, porque eu tenho e assisti os 4...

    ResponderExcluir
  4. Eu amo,Inuyasha,acho que deviam continuar passando na televisão,esse anime éh um dos melhores que já vi,sou muito fã :) e claro também já chorei,vendo Inuyasha,todos animes que vi,deu maior vontade de chorar,=eu queria que minha vida fosse um anime apesar dos problemas que tem,mas pelo menos em anime,dependendo do anime ainda dá pra ressuscitar se eu fosse ser uma dessas personagens eu seria Kagome,já é uma conhecidência ,pois tenho 15 anos,Inuyasha fez parte da minha infância ,eu não entendia mas agora que estou adolescente vejo,e entendo.SÓ UMA COISA A DIZER AMO INUYASHA E SEMPRE AMAREI E MEUS FILHOS NO FUTURO DEPENDER DE MIM,VAI TER UMA INFÂNCIA IGUAL A MINHA,COM ANIMES E DESENHOS QUE VÃO VALER A PENA.

    ResponderExcluir
  5. são 193 episódios contando com a segunda saga:kanketsu-hen
    amoo muitooo inuyasha
    ja vi todos os episódios

    ResponderExcluir